top of page

Conheça 5 alimentos naturais que ajudam a retardar os sintomas da menopausa

Amora: Essa fruta é conhecida por seu poder antioxidante que combate a ação de substâncias nocivas à saúde. "Um dos seus principais benefícios está na regulação hormonal e por esse motivo muitos estudos apontam a amora como um ótimo alimento para aliviar sintomas associados à menopausa, como ansiedade, nervosismo e depressão", explica a especialista.


Inhame: É um vegetal com propriedades medicinais importantes e contém vitaminas essenciais para manutenção da nossa saúde, como as vitaminas do complexo B. "Alguns estudos mostram sua poderosa ação no tratamento nutricional da menopausa, reduzindo aqueles sintomas clássicos da época, como as famosas ondas de calor", revela a profissional.


Maçã: Segundo a nutricionista, essa fruta possui uma substância que protege as mulheres da osteoporose na menopausa. "Também possui boro, outro componente que ajuda no fortalecimento dos ossos", destaca.


Maca peruana: Essa raiz, também conhecida como "ginseng peruano" aumenta os níveis de energia e resistência. É rica em ômega 3, que previne o desenvolvimento de doenças cardiovasculares que podem aparecer nessa fase, e ajuda a regular os níveis de colesterol. "A maca peruana fornece uma boa quantidade de ferro, que ajuda a combater a anemia, e cálcio, por isso é muito indicada para mulheres na menopausa, pois fortalece os ossos e previne a osteoporose", diz a nutricionista.


Grão-de-bico: Carrega substâncias com a capacidade de prevenir osteoporose, doenças cardiovasculares e é, por isso, um ótimo alimento para o controle dos sintomas da menopausa."O grão de bico é rico em proteínas e possui uma excelente combinação de aminoácidos. Entre eles está o triptofano que ajuda na produção de serotonina, aquela substância responsável pela sensação de felicidade, satisfação e bem-estar, o que ajuda não só na menopausa, mas em qualquer fase da vida!", finaliza.



0 comentário

コメント


bottom of page