top of page

Concurso Semec Teresina PI: Idecan é contratado e edital próximo


O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) foi escolhido como organizador do novo concurso da Semec Teresina PI, destinado a diversos cargos, incluindo professor, auxiliar educacional e técnico administrativo de nível superior. O contrato foi publicado no Diário Oficial do Município em 26 de janeiro.




O Idecan será responsável pela elaboração, aplicação e correção das provas, além de serviços como limpeza, segurança e alocação de fiscais. O próximo passo é a definição do cronograma e a publicação do edital após reunião entre o Instituto e a Secretaria de Educação. Com trâmites rápidos, o concurso pode ser aberto nos próximos dias.

O certame visa o preenchimento de 997 vagas na Secretaria Municipal de Educação de Teresina, distribuídas entre diversos cargos, como professor, pedagogo, psicopedagogo, auxiliar educacional e técnico administrativo de nível superior.

O último concurso da Semec Teresina PI ocorreu em 2019, oferecendo 140 vagas para professores da educação infantil e anos iniciais do nível fundamental, em diversas áreas. O processo foi suspenso duas vezes, primeiro pelo Ministério Público do Estado do Piauí e depois devido à pandemia de Covid-19, sendo retomado em junho de 2020. A seleção contou com duas etapas de avaliação: provas objetivas e didáticas.


Fonte: Folha Dirigida

0 comentário

Comments


bottom of page