top of page

Chutou o balde no carnaval? Dicas para desintoxicar depois da folia

Excesso de comida e bebida durante o carnaval pode prejudicar o fígado, além de deixar o corpo inchado e sem energia

O carnaval é época de folia e comemoração, mas também é comum que as pessoas acabem exagerando na alimentação e no consumo de bebidas alcoólicas. Depois de cinco dias com a rotina fora de ordem, sono desregulado e excessos, é hora de voltar à “realidade”. Para ajudar aqueles que chutaram o balde durante a festa, segue algumas dicas para desintoxicar o organismo depois da festa.


"O excesso de comida e bebida durante o carnaval pode prejudicar o fígado principal órgão que elimina as toxinas do nosso organismo, além de deixar o corpo inchado e sem energia.



Por isso, é importante fazer uma limpeza para se sentir melhor e o primeiro passo é adotar uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes


Outra dica importante é se hidratar. Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes, que são ricos em açucares e conservantes. Prefira sucos naturais, chás, água e água de coco.


Além da alimentação, os exercícios físicos também são uma ótima forma de desintoxicar o corpo. Praticar atividades, como caminhada ou corrida, ajuda a queimar calorias e aumentar a produção de endorfina, melhorando o humor e a disposição.




Mesmo que você tenha cometido excessos durante o carnaval, nada de ficar com a consciência pesada. Evite tomar decisões radicais para compensar os deslizes. Siga as dicas acima para se sentir renovado e pronto para encarar novos desafios e lembre-se que nada pode impedir que você tenha uma jornada de sucesso.



Site Saudeebemviver




0 comentário

Comments


bottom of page