Seduc-PI
O Ceti Mário Raulino, localizado em Altos, brilha entre as cinco escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que se classificaram para a etapa final do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024. Promovido pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), o prêmio tem como objetivo incentivar soluções inovadoras nos gastos públicos e fomentar impactos sociais significativos.
As escolas participantes incluem:
- Ceti Raimundo da Paz Nogueira (Sebastião Barros) - Educação Fiscal Na Escola: Formando Cidadãos Conscientes;
- Ceepru Deputado Ribeiro Magalhães (Cocal) - Cidadania e Ética, Preservação do Patrimônio Público na Construção de Valores na Escola e na Sociedade;
- Ceti Mário Raulino (Altos) - Moeda Do Conhecimento: Desvendando A Educação Fiscal;
- Ceti José Narciso Da Rocha Filho (Piripiri) - Educação Fiscal: Conhecer E Valorizar O Patrimônio Escolar;
- Ceti Landri Sales (São Pedro do Piauí) - Educação Fiscal: Cidadania Em Ação.
O Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024 está aberto não apenas a escolas, mas também a instituições como universidades, ONGs, prefeituras e demais entidades do setor público e privado. Ao todo, 55 escolas de todo o Brasil disputam a fase final, cujo julgamento ocorrerá em 4 de novembro. Os quatro finalistas serão definidos por uma comissão composta por representantes do Ministério da Educação, Receita Federal, Escola Nacional de Administração Pública (Enap), OAB Nacional e outras instituições.
A premiação acontecerá em 4 de dezembro, no Auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. As três melhores iniciativas na categoria Escolas receberão prêmios de até R$ 10.000,00
O Ceti Mário Raulino, com seu projeto "Moeda Do Conhecimento", se coloca como um exemplo de inovação e compromisso com a formação de cidadãos conscientes e participativos, destacando-se na luta por uma educação fiscal eficaz e transformadora.
Fonte: Seduc-PI
Comments