Reprodução/Internet
A mãe e a irmã de Helioene de Andrade Pinheiro, vítima fatal de seu ex-companheiro em 3 de maio, em Altos-PI, permanecem no Hospital de Urgência de Teresina com aproximadamente 40% de queimaduras no corpo. O delegado André Moreno, responsável pela investigação, concluiu nesta segunda-feira (13) o inquérito que incriminou Marcos Fortes de Sousa por cinco crimes.
Segundo o delegado, Marcos Fortes despejou gasolina nos corpos das vítimas e as incendiou, causando lesões graves. Ele invadiu a residência da vítima após o término do relacionamento, provocou o incêndio e desferiu golpes de faca, sendo o golpe fatal no pescoço da vítima. O fogo se espalhou para a mãe e a irmã de Helioene, que também ficaram feridas. O filho da vítima, de apenas 13 anos, faleceu na semana anterior devido às queimaduras.
O delegado acrescentou que o acusado está hospitalizado após tentar su..cí..o. Marcos Fortes de Sousa teve a prisão preventiva decretada e está sob custódia no Hospital de Urgência de Teresina.
O criminoso será acusado de cinco crimes: homicídio de Helioene, com qualificadora de feminicídio, dupla tentativa de homicídio, com qualificadora de feminicídio da mãe e irmã de Helioene, e homicídio qualificado pelo assassinato cruel do filho dela, um menor de 14 anos, além do incêndio criminoso.
Fonte: GP1
Comments