top of page

Campo Maior já registrou 45 focos de incêndio entre julho e agosto e faz alerta.


Diante do crescimento dos focos de incêndio em Campo Maior, a Defesa Civil faz um novo alerta e informa que apenas de julho a agosto já foram registrados pelo menos quarenta e cinco princípios fogo em diversos pontos do município. Nesta manhã uma ocorrência já foi atendida próximo à APAAE. 

 

De acordo Arnaldo Aragão, presidente dos brigadistas, em 2023 ainda não houve caso de lesão corporal ou danos a casas ou estabelecimentos. Ele destaca, porém, uma ocorrência mais grave no Parque das Estrelas, quando o fogo se alastrou por uma pastagem e invadiu o muro das casas, próximo à fazenda da Dra. Liege Cavalcante. 

 

Arnaldo frisa também os avanços da Brigada Civil em Campo Maior que agora possui um minicarro pipa e veículo próprio. “Hoje nós demoramos em média de 5 a 10 minutos para chegar ao local da ocorrência. Antes esse tempo era muito maior, visto que não tínhamos veículo próprio. Lembrando que nós também ajudamos municípios vizinhos além de Campo Maior quando necessário”, diz.

 

Além disso, o presidente acredita que as pessoas estão mais conscientes e têm evitado colocar fogo em terrenos e lixo. “Mas, ainda assim, peço para que todos façam a sua parte. E em caso de princípio de incêndio, chame imediatamente a Brigada Civil”, conclui. 

Fonte: Portal Fato

0 comentário

Comments


bottom of page