top of page

Bebê de apenas 2 meses morre após mãe dormir por cima dela no Piauí

Delegado diz que mãe teria ingerido bebida alcoólica durante a tarde e pela noite dormiu em cima da criança



Uma mulher não identificada foi presa após sua filha, uma bebê de 02 meses de idade, ser encontrada morta por sufocamento em sua residência. Segundo o delegado Natan Cardoso, foi comprovado que a suspeita teria adormecido em cima da criança.

O crime aconteceu no povoado Pratinha, distante 190km da cidade de Uruçuí, interior do Piauí. O delegado explicou que a suspeita teria ingerido bebida alcoólica durante a tarde de terça-feira (31) e pela noite dormiu em cima da bebê, a sufocando.

“A genitora foi conduzida até a delegacia. Foi realizado o exame cadavérico e ficou constatado que a criança morreu mesmo por sufocamento. De acordo com as oitivas ficou comprovado que a mãe teria ingerido bebida alcoólica durante o dia e quando foi dormir acabou se deitando sobre a criança e a sufocando”, relatou.

A mulher foi presa e encaminhada para a delegacia. Nesta quinta-feira (02) ela passará por audiência de custódia onde serão decididos os próximos passos do processo.

“Se ela tiver a prisão em flagrante convertida em preventiva ela será enviada para a penitenciária feminina, no entanto acredito que em razão de ser um crime de pena baixa e ela ser réu primaria deverá ser decretada a liberdade provisória”, afirmou.

Segundo o delegado, ainda há possibilidade de ser concedido perdão judicial à mulher.

Companheiro também foi preso

O delegado ainda contou que o companheiro da suspeita também foi preso, mas não pelo homicídio da criança. Ele teria agredido a suspeita durante a tarde, antes da morte da criança, e então foi enquadrado na Lei Maria da Penha por lesão corporal e ameaça. “A prisão dele não tem relação com o homicídio em si”.


Fonte: Portal A10+ - Tv fiapo


0 comentário

Comments


bottom of page