TV Fiapo
Na noite desta terça-feira, 24, o estúdio da TV Fiapo foi palco do tão aguardado debate entre os candidatos à Prefeitura de Altos, Maxwell da Mariinha (MDB) e Warton Lacerda (PT). No entanto, a expectativa dos internautas e telespectadores foi frustrada quando o candidato Maxwell da Mariinha não compareceu ao evento e tampouco justificou sua ausência. A falta do candidato do MDB deixou o debate, que prometia ser um dos momentos mais importantes da campanha, centrado apenas no candidato Warton Lacerda.
Com a ausência de seu oponente, Lacerda foi sabatinado pelo apresentador Cliudenor da Silva, que não poupou o candidato de perguntas incisivas e desconcertantes. Temas como saúde, educação, saneamento e segurança pública foram abordados de forma direta, mesclando perguntas simples e rápidas com outras mais complexas. O candidato também respondeu a questionamentos feitos por telespectadores, destacando suas propostas e sua visão para o futuro da cidade.
Ao final da sabatina, Warton Lacerda comentou sobre a importância do debate, mesmo sem a presença de Maxwell. "É importante para a nossa cidade um debate. Infelizmente o atual prefeito não veio, mas eu estive aqui presente, fui sabatinado, conversei muito, mostrei minhas propostas, mostrei meu trabalho, nosso trabalho, e que Deus nos abençoe nessa caminhada. É importante isso. Vocês estão de parabéns", disse o candidato.
O debate desta terça-feira, que gerou grande repercussão nas redes sociais, pode não ter sido o embate direto que muitos esperavam, mas ofereceu ao público uma oportunidade de conhecer melhor as ideias e propostas de Warton Lacerda. Para quem perdeu o debate, os principais cortes e momentos estarão disponíveis nas redes sociais oficiais da TV Fiapo e da TV Fiapo News, permitindo que todos possam acompanhar os destaques dessa noite decisiva na política de Altos.
Redação TV Fiapo
Parabéns a equipe da TV Fiapo por querer promover a democracia , o Debate é um forma de se expressar o que é bom para uma cidade por que quem querer governar. A não participação é covardia.