top of page

ATENÇÃO, FOLIÕES: KIT RESSACA NÃO FUNCIONA (E ATÉ PREJUDICA A SUA SAÚDE)


Para aproveitar o Carnaval sem danos ao corpo, lembre-se: tomar remédios antes de beber álcool para evitar enjoos e vômito é um baita perigo à saúde ,Nada de misturar álcool com remédio.

por que não se deve tomar remédios como o Engov antes de partir para a bebedeira? Esse comprimido, vendido livremente nas farmácias, é composto de quatro ingredientes:


ENGOV® (maleato de mepiramina + hidróxido de alumínio + ácido acetilsalicílico + cafeína)

A própria bula do Engov, diz que é contraindicado o uso em conjunto com as bebidas alcoólicas. Sua principal função, segundo a fabricante, é aliviar dores de cabeça ou alergias.


O kit ressaca e suas ameaças

É muito comum ver até mesmo nos bailes carnavalescos o “kit ressaca”, que inclui, além do Engov, drogas para proteger o fígado, antiácidos, anti-inflamatórios e analgésicos. Cautela com esses pacotes.


A utilização dessa medicação misturada com o álcool traz outra ameaça: o sangramentos no estômago. “Juntos, as bebidas e o ácido acetilsalicílico irritam a mucosa gástrica, o que pode levar a quadro o que pode levar a quadros de gastrite em pessoas suscetíveis”, contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico TAMBÉM por possuir ação antiagregante plaquetária Por essas e outras, melhor nem misturar as duas coisas.


Site Veja saúde




0 comentário

Comentarios


bottom of page