top of page

Advogada do Piauí Presa por Acesso Ilegal ao Sistema Judicial e Negociação de Decisões Sigilosas

Na noite de terça-feira (20), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a advogada Jordana de Sousa Torres, do Piauí, foi detida como parte da terceira fase da Operação Quebrando a Banca, intitulada “Erga Omnes”, conduzida pela Polícia Civil do Maranhão. Esta operação investiga a influenciadora digital Skarlette Melo por sua suposta divulgação de jogos de azar no Maranhão.


Reprodução/redes sociais


De acordo com o Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do Maranhão, três advogados, incluindo Jordana de Sousa Torres, teriam acessado o sistema de informação da Justiça (PJe) sem autorização, negociando decisões judiciais protegidas por sigilo. Com essas informações em mãos, eles conseguiam antecipar o cumprimento de mandados judiciais e evitar flagrantes e prisões dos investigados, principalmente da influenciadora Skarlette Melo. Os valores das decisões judiciais eram negociados diretamente com os pais da influenciadora.

Skarlette Melo está detida no Ceará desde o final do ano passado, acusada de fazer parte de uma organização criminosa que supostamente utilizava um esquema de pirâmide financeira através da divulgação de jogos de azar, conhecido como Fortune Tiger ou ‘Jogo do Tigre’.

Entre os detidos estão os pais da influenciadora Skarlette Melo.


Fonte: GP1

0 comentário

Comments


bottom of page