A análise do Projeto de Lei do Governo 24/24, que trata do reajuste dos professores da rede pública estadual do Piauí, foi postergada para a próxima terça-feira (30). A matéria estava agendada para ser discutida na Comissão de Administração hoje (23), porém, devido à ausência do relator, deputado Gustavo Neiva, não foi apreciada. Agora, espera-se que seja debatida na próxima semana tanto na comissão quanto em plenário.
O governo estadual prevê que o reajuste entre em vigor já no mês de maio. O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Fábio Novo, expressou confiança de que a matéria seja aprovada diretamente em plenário na próxima semana.
Assembleia Legislativa do Piauí/Reprodução
Por sua vez, o relator da matéria, Gustavo Neiva, afirmou que o projeto seguirá para votação sem alterações. Ele destacou que o governo propõe um reajuste de pouco mais de 5% para todos os servidores públicos estaduais, especificando também os detalhes da tabela salarial dos professores, tanto ativos quanto inativos. A discussão será retomada na próxima terça-feira (30).
Fonte: Cidadeverde.com
Comments