top of page

A maior mentira que já te contaram. Laxantes não resolvem prisão de ventre


Quem sofre com prisão de ventre diariamente com certeza já usou laxantes para esvaziar o intestino. Esses medicamentos se utilizados incorretamente podem prejudicar a sua saúde. Por serem vendidos sem receitas, os laxantes são muito populares entre quem sofre com a prisão de ventre.

Afinal eles mascaram esse sintoma de intestino preso


Intestino preso ele tem várias causas incluindo alimentação, mudanças de estilos de vida, estresses, alimentos industrializados, desidratação entre outros existem traumas que leva o seu intestino fica mais preso que isso é sobre um assunto mais profundo.


Mais os laxantes ele não funcionar sozinho, já observou que toda vez que você tem crise precisa usar um ou mais, nesse caso ele não funciona pois ainda não descobriu a causa pra tratar a raiz do problema e sobre outras situações que vou explicar aqui.


O uso crônico de laxantes prejudica a sua saúde


Dependência: se você utiliza com frequência irá acostumar seu intestino com esse medicamento. Com o tempo os laxantes podem diminuir o tônus do musculo intestinal tornando-o preguiçoso.

Tem uma destruição das haustrações intestinais sabe aquelas bolsas no intestino grosso elas são responsáveis pelo movimento, e quando o laxante não funciona mais, tem que trocar de laxantes ou aumentar a dose, essas haustrações fazem as fezes andar se elas são destruídas ela não empurra as fezes por isso o laxante não funciona e precisa de uma dose maior e tem pessoas que usam até associações de mais de um na tentativa de funciona.


No lugar do laxante teste entender o motivo que você está passando pra tratar o intestino preso você precisa descobrir a causa e fazer tratamentos de forma mais natural pra o bem da sua saúde e regular o seu intestino de uma forma definitiva.

FONTE:FRANCINALVA GOMES FARMACÊUTICA CLÍNICA E MENTORA DE EMAGRECIMENTO

0 comentário

Comments


bottom of page