top of page

Defesa Civil: Aletra de chuvas intensas para Piauí nas próximas 48 horas

Nesta quinta-feira (8), o Centro de Gerenciamento de Riscos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec-PI) emitiu um alerta sobre a possibilidade de chuvas intensas nas próximas 48 horas. Prevê-se que o volume de chuva possa exceder os 80 milímetros.

De acordo com o órgão, um sistema episódico de alta intensidade está previsto para atuar de forma concentrada nos municípios da região Sul, com impactos que podem ser sentidos no Médio Parnaíba e na faixa metropolitana da Grande Teresina.



Foto: Renato Andrade/cidadeverde.com


Atualmente, o Piauí possui dois alertas ativos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) devido ao potencial perigo de chuvas intensas, com um volume de até 100 milímetros, e ventos que podem atingir até 100 quilômetros por hora. Existe o risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em virtude disso, a Defesa Civil reforçou as recomendações de máxima atenção para áreas de risco, tráfego em rodovias, condições de segurança dos veículos e a importância de seguir o protocolo de segurança em relação às descargas elétricas.

0 comentário

Commentaires


bottom of page