top of page

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprova proposta de meia-passagem para estudantes no transporte intermunicipal

O projeto de lei que estabelece meia-passagem para estudantes nos transportes intermunicipais foi aprovado nesta quarta-feira (24) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Agora, o texto segue para apreciação do governador Rafael Fonteles, que pode acatar a sugestão.

De autoria do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Evaldo Gomes (Solidariedade), a iniciativa visa reduzir o custo da passagem para estudantes que se deslocam diariamente de seus municípios para a capital, possibilitando que muitos continuem estudando e consigam arcar com os gastos do transporte. Serão beneficiados estudantes do ensino básico e universitário.


Deputado estadual e vice-presidente da Alepi, Evaldo Gomes (Solidariedade)


"Esse projeto é de alcance nacional e surge a partir de demandas populares. Já temos uma medida semelhante aqui em Teresina, então é justo estender esse benefício aos estudantes que utilizam o transporte intermunicipal diariamente", afirmou o deputado Evaldo Gomes.

O parlamentar explicou que o projeto foi discutido e idealizado em 2022, mas estava parado. "Hoje conseguimos votar em plenário e foi aprovado por unanimidade. A luta pela educação sempre fez parte da minha trajetória e essa não seria diferente. Esse projeto beneficiará milhares de estudantes carentes do nosso estado", enfatizou Evaldo Gomes.


Fonte: Piauí Hoje

0 comentário

Commenti


bottom of page