A sexta edição da Ópera da Serra da Capivara traz a peça "Onça Rainha: uma jornada de rugidos e silêncios", inspirada no filme "Rei Leão". A produção mescla características brasileiras com o clássico da Disney, abordando o feminino nas narrativas apresentadas.
O evento será realizado no Anfiteatro da Pedra Furada, no Parque Nacional da Serra da Capivara, e contará com projeções gráficas, holografia, diversos elementos visuais tecnológicos, além de uma orquestra armorial e grupos de bailarinos da Escola de Dança Estadual do Piauí, de São Raimundo Nonato (PI), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).
A peça é uma das muitas atrações da Ópera da Serra da Capivara, que ocorrerá entre os dias 15 e 27 de julho, oferecendo diversão com shows de grandes nomes do cenário musical.
Reprodução/Internet
A programação do festival começa no dia 15 de julho, com oficinas variadas e gratuitas na Praça do Abrigo, em São Raimundo Nonato, município sede do Parque Nacional da Serra da Capivara.
Nos dias 22 e 23 de julho, acontece o festival Opera na Cidade, em São Raimundo Nonato:
22 de julho, às 20h: shows gratuitos de Flaira Ferro, Lucas Dan e Duduca Moura.
23 de julho, às 20h: shows de Isadora D’Lavor e Filipe Catto.
A Ópera da Serra da Capivara, em sua 6ª edição, visa aumentar a visibilidade e o fluxo turístico no Parque, que foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1991. Segundo Sádia Castro, diretora geral do evento, desde sua criação, o festival impulsionou as visitas ao parque, com 30% dos visitantes anuais sendo atraídos pelo evento.
“A realização do festival, desde sua primeira edição, resulta num aumento expressivo de turistas no Parque da Serra da Capivara. Dados do ICMBIO indicam que o público da Ópera já representa 30% dos visitantes que o Parque recebe ao longo de todo o ano. Queremos que a Ópera traga ainda mais luz a esse verdadeiro santuário e faça as pessoas descobrirem toda riqueza histórica e ancestral que o Parque oferece”, afirma Sádia Castro.
Após um hiato de dois anos devido à pandemia de Covid-19, o evento retornou em julho de 2022 com uma homenagem à arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon, responsável pela criação do Parque Nacional da Serra da Capivara, na caatinga piauiense em 1979.
Os ingressos para o espetáculo e shows no anfiteatro da Pedra Furada estão disponíveis no site www.operadaserradacapivara.com.br/ingressos. Os preços são R$ 398,00 (inteira) e R$ 199,00 (meia), com apresentação da carteira estudantil ou via Ingresso Solidário, mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível.
Fonte: G1
Comments