top of page

Ônibus capota entre Campo Maior e Cabeceiras e deixa feridos

O veículo capotou devido ao motorista ter perdido o controle do ônibus em um trecho da via conhecido como "Curva dos Canudos"



Aproximadamente 20 passageiros, entre adultos e crianças, ficaram feridos em um acidente envolvendo um ônibus de turismo na PI-114, que conecta as cidades de Campo Maior a Cabeceiras do Piauí, no interior do estado. Segundo a Polícia Militar, o veículo capotou ao não conseguir fazer a curva corretamente em um trecho da via conhecido como "Curva dos Canudos".

O incidente ocorreu por volta das 9h30 desta sexta-feira (19). O ônibus estava transportando passageiros com destino a São Paulo.

"Ele partiu de Cabeceiras, coletou passageiros em Boqueirão, Boa Hora, Cabeceiras e estava a caminho de Campo Maior para embarcar alguns passageiros antes de seguir para São Paulo. Na altura da Curva dos Canudos, uma curva bastante perigosa, localizada a 15 km de Campo Maior para quem se desloca de Cabeceiras para Campo Maior, o motorista perdeu o controle do ônibus", relatou o comandante do 15° Batalhão da PM, tenente-coronel Etevaldo Alves.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista afirmou não ter conhecimento da periculosidade da curva. O ônibus capotou uma única vez, mas todos os passageiros saíram ilesos.

Após o acidente, equipes da Polícia Militar, SAMU e da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior foram acionadas. Quatro ambulâncias foram deslocadas e as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Campo Maior.

"Até o momento, não registramos óbitos. Há casos, inclusive, de crianças com pequenos ferimentos. Alguns pacientes encontram-se em estado mais grave, mas sem registro de óbitos; outros apresentam ferimentos leves. Adultos e crianças foram afetados por esse acidente", informou o comandante.


0 comentário

Comments


bottom of page